quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Transformice

Um modesto cientista certa vez proferiu: “eu não sei com que armas se lutará a terceira Guerra Mundial, mas a quarta será com paus e pedras". De lado os pesares. Tudo tende a evoluir, e não seria diferente com os ratos. Milhares deles se uniram, estão morrendo de fome e mais rápidos que nunca. O gigantesco mundo dos camundongos, baseado em flash, é conhecido como “Transformice” (do inglês transform/transformação + mice/ratos).

Desenvolvido por Melibellule e Tigrounette, Transformice é uma plataforma grátis e multiplayer, pode ser jogado direto de seu navegador (aqui). De início a idéia era um jogo onde ratos poderiam se transformar em elementares objetos, sempre com o intuito de ajudar um ao outro a fim de chegarem a determinado ponto do mapa, o queJustificar não deu muito certo, pois necessitariam sempre de vários jogadores online. Então, os criadores tiveram a idéia: ao invés dos ratos se transformarem em objetos eles poderiam invocar os mesmos. Porém, também não deu certo, pois os jogadores muitas vezes invocavam grande número de objetos inúteis.

Deste modo, em 1 de Maio de 2010, é lançado ao público a primeira versão do dito cujo. O objetivo mor é pegar o queijo e voltar à toca, como um desesperado exército em busca de alimento. Nesta versão, apenas um jogador em sala pode invocar objetos, o Shaman, este tem a tarefa de orientar os ratinhos até o queijo e novamente de volta à toca. Contudo, o que torna este simples joguinho uma atividade tão viciante, é a disputa do first (do inglês, primeiro), ou seja, a disputa do primeiro lugar, aquele que mais rápido consegue pegar o queijo e ir à toca.

Com o tempo, o Transformice ficou mais cheio e popular, atraindo pessoas do mundo inteiro. No começo vital do jogo, existiam apenas os servidores francês e inglês. Pouco tempo depois abriram o servidor russo. Logo, os brasileiros foram atraídos pelo jogo, e tinham dominado boa parte do servidor inglês. Em fim, abriram o servidor brasileiro. No momento se têm onze grandes servidores: FR (Francês), RU (Russo), EN (Inglês), BR (Brasileiro), TR (Turco), CN (Chinês), ES (Espanhol), PT (Português) NO (Norueguês), DE (Dinamarquês) e SE (Sueco).

Comandos Básicos: > Setas ou WASD, e o mouse.



OBS: Existe uma versão executável, baixe aqui: > http://exe.transformice.com/Transformice.exe

sábado, 8 de outubro de 2011

Proun

Um dos jogos grátis de corrida mais bem feitos e inovadores. Vindo de um desenvolvedor indie, Proun realmente se supera. Ao contrário dos jogos de corrida comuns, neste jogo deve se guiar uma esfera esponjosa através de um trilho, desviando de obstáculos abstratos em cenários mais abstratos ainda. Não bastam a jogabilidade e os gráficos surpreendentes, a música não pode ser deixada de lado: um jazz que combina muito bem com a atmosfera do jogo.

Apesar da quantidade baixa pistas, todas elas são muito bem desenhadas e trabalhadas. Inicialmente, o jogador terá apenas 3 delas. Após terminar o modo championship em velocidade "supersônico", outra pista será destrancada. Se voce fizer uma doação ao desenvolvedor, ganhará outra pista extra. Vale lembrar que a doação pode ser em qualquer quantia. E ainda tem mais, no site do jogo há uma lista de pistas feitas pelos fãs - a maioria delas realmente vale a pena conferir.



Mesmo assim, a jogabilidade é simples como qualquer jogo de corrida. Setas ou WASD para acelerar, freiar e manobrar. Se o jogador permanecer um tempo sem colidir ou parar, poderá usar turbos com o shift. O jogo tem uma tabela de pontuação online e pode ser jogado com até quatro pessoas em split-screen.


 
BlogBlogs.Com.Br