Sobre o Blog

Que blog é esse?
 
O tema pricipal desse blog são jogos, mas blogs e sites sobre jogos você encontra aos montes na Internet, por isso adotamos uma área diferente, os jogos gratuitos.

Jogos gratuitos?

Sim, todo tipo de jogos que não exigem nenhum centavo para serem apreciados. Nessa lista entram jogos disponíveis pra download, jogos on-line, demos e promoções. Vale lembrar que estamos falando de jogos que realmente são gratuitos, e não piratas.

O que significa O-scope?
 
Por que o nome "O-scope" e o que aquela imagem estranha de 3 linhas e 1 bola tem a ver?
Nosso logotipo é uma representação do jogo "Tennis for Two", um dos primeiros vídeo-games feitos.


O que tem a ver com o nome? Bem, Tennis for Two foi o primeiro jogo a ser rodado numa máquina chamada osciloscópio, que abreviando é "o-scope". Daí o nome do blog.

Quem somos?

O O-scope foi criado (com créditos a Matias S F, HuMoDz e Mantax) e é mantido por mim, Icaro94, meu pseudônimo (é, meu nome real não é Ícaro, a história desse pseudônimo é longa, então fica para outra ocasião). Gaúcho de Porto Alegre, cursando o curso de Ciência da Computação na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), gosto de ciências, história, viagens, artes e, é claro, games. Além dos jogos do O-scope, também jogo outros games no PC, DS, Wii e iPod Touch. Antes do blog era moderador do extinto site Sporando.com, sobre o jogo Spore. 

Atualmente participo ativamente da comunidade de outros blogs como o WiiClube.
Também publico textos no site Esporo: http://esporo.net/author/brunogrisci/

E para ficar atualizado, siga-nos no Twiiter em O_Scope e Icaro94.

Caso você conheça algum jogo gratuito, conte para nós, quem sabe ele não aparece aqui?
 
BlogBlogs.Com.Br