segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Genetos: evolução dos Shoot’em up

Se você gosta de conhecer a história dos videogames, vai adorar esse indie game de shooter vertical (onde a nave voa verticalmente atirando nos inimigos, também conhecido com Shoot’em up). Genetos fala justamente sobre a evolução desse gênero (veja exemplos aqui), que era extremamente popular no passado e hoje está mais presente no mercado indie, principalmente nas lojas de distribuição virtual, como o Steam.

A ideia genial de Tatsuya Koyoma, criador de Genetos, foi aproveitar todos esses anos de desenvolvimento dos shooters verticais em um único game, fazendo de cada fase um passo desse estilo de jogo. No começo temos algo semelhante a Space Invaders, e o que vemos à medida que avançamos é a transformação dos cenários, das músicas, dos inimigos, da munição é da própria nave, se aproximando cada vez mais da atualidade, com 3D, efeitos luminosos e clima frenético. Uma verdadeira lição de história que passa por mais de 30 anos de evolução do gênero.


Para completar, o modo como você joga influencia nos updates da sua nave. Os controles são bem simples, setas para mover e Z para atirar. Uma pena o game possuir apenas quatro fases.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br