sábado, 26 de março de 2011

Mini-games portáteis clássicos

Antes dos celulares e videogames portáteis, os gamers que quisessem levar sua diversão junto quando saíam de casa precisavam recorrer aos mini-games, como os famosos Game & Watch da Nintendo, uma espécie de antecessores do mercado que, mais tarde, o Game Boy criaria.

Os mini-games nada mais eram que pequenos aparelhos eletrônicos com os botões de controle e um cenário estático sobre o qual uma tela LCD exibia alguns poucos elementos na cor preta. Simples, mas viciante. E como cada mini-game normalmente só podia conter um jogo, surgiram uma infinidade das mais diversas versões. Eu mesmo tive alguns quando criança, que ganhei ou eram dados de brinde (esse do Star Wars aí do lado eu tenho até hoje e ainda funciona).



O avanço da tecnologia, entretanto, praticamente enterrou os mini-games, e hoje conseguir um dos clássicos não é uma tarefa tão simples. Felizmente, para quem quiser conferir esse capítulo dos games, existe o site Pica Pic, que reúne os principais modelos. O mais legal é a interface do serviço, simples e bem arrumada, e literalmente colocando os jogos na tela, já que todo o aparelho aparece, com a opção de jogar com o mouse ou com as teclas adaptadas para o teclado. Não deixe de jogor alguns clássicos de 20 anos atrás, como Donkey Kong Jr., Mickey & Donald!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br