sábado, 9 de janeiro de 2010

Stranded 2

Texto enviado pelo leitor DarKe1N. Jogo sugerido pelo leitor Ghugha. Muito obrigado aos dois.

Stranded 2 é a sequência de Stranded, um jogo de sobrevivência.

Enredo: Você é um cara que acabou de comprar um novo iate (pouca coisa), e vai com ele dar um passeio pelo mar. O tempo passa, você se distrai e acaba sendo levado para fora do curso por uma tempestade. De repente, no meio da tempestade, um raio acerta seu iate, causando um tremendo incêndio que explode o barco em milhões de pedaços.
Você acorda em uma ilha deserta, ainda meio atordoado. Ao seu redor, pode ver alguns baús de suprimentos que mantinha em seu iate. E é assim que sua jornada pela sobrevivência começa...

Gráficos e áudio: Os gráficos do jogo são em 3D, mas não espera pelos melhores. O jogo consegue ser leve devido à engine Blitz 3D, que não foi utilizada na versão anterior.
Não é muito diverso o áudio do jogo, só está presente o necessário. O som ambiente é muito agradável, pode-se ouvir pássaros cantando em vários momentos e os sons de armas, seja arco e flecha, machado, marreta, ou qualquer outra presente no jogo foram todos bem explorados e ao chegar perto do fogo, pode-se ouvir o som das labaredas queimando.
Há também alguns sons emotivos, como, por exemplo, quando tentamos fazer uma ação que não é possivel de ser feita, ou quando bebemos veneno (é possível), quando estamos feridos, entre outros.



Jogabilidade: Em sua jornada pela sobrevivência, passará por 3 ilhas diferentes. Mas como sobreviver? Para isso deverá coletar todo item que encontrar aos seus pés, como pedaços de madeira, ferro, metal, cipó, água...
Mas como isso pode me ajudar a sobreviver? Com seu inventório de fácil utilização, poderá comer, beber, utilizar, juntar e descartar itens que encontra.
Alguns exemplos: consiga um pedaço de madeira e junte com uma pedra, para formar um martelo. Com lã vegetal, você pode usar a função "usar" para transformar em cordas. Com cordas e madeira, pode criar uma vara de pesca, que por sua vez pode ser usada para pescar peixes que futuramente serão cozidos com a fogueira que construirá com seu martelo.
Você controla o personagem com as teclas W, A, S, D e interage com os objetos usando o mouse. Os comandos completos estão nas opções de jogo.
PS: Não se assuste se encontrar algum pirata ou dinossauro!

Dicas: Se tiver dificuldades em criar algum item no jogo, ou não souber o que fazer para chegar à próxima ilha, veja este tutorial.
E se você tem Windows Vista ou Windows 7 e está com problemas para rodar o jogo, veja estas dicas de como fazer funcionar neste forum em inglês.

Boa sorte no jogo, espero que gostem!

19 comentários:

  1. que legal! \o/ minha primeira review oficial de 1 jogo! galera, ele é demais, se puderem nao deixem de baixar, sao apenas 12 mega e mtu bom o jogo

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia baixado antes com a sugestão de um amigo e realmente é um jogo ótimo. Joguei por três ou quatro dias INTEIROS. É possível modificá-lo de várias maneiras.

    ResponderExcluir
  3. Eu Sou Um Bom Freqüentador Da Unreal Software , Entro No Site Todo Dia , Mas Antes Era Só Pra Ver Coisas De CS2D , Eu Vi Ali Stranded E Stranded 2 , Fiquei Curioso , Baixei e Joguei , E Gostei Muito , No Começo Tive MUITA Dificuldade , Ai Eu E Um Amigo Que Eu Tinha Sugerido o Jogo a Ele Começamos a Desvendar o Mistério :D

    ResponderExcluir
  4. E , Dois Membros Da Unreal Software Estão Desenvolvendo Uma Grande Coisa Neste Jogo , O Modo Multiplayer !!! Isso Mesmo , Um Jeito De Jogar Com Seus Amigos !!! Mas , Na Primeira Versão , Esses Membros Disseram Que Apenas 2 Ou 3 Pessoas Poderiam Jogar Ao Mesmo Tempo :/ , Mas , Vale A Pena , Espero Poder Jogar Com Todo O Pessoal Do O-Scope Um Dia :D

    ResponderExcluir
  5. Caso Queiram Saber Mais Sobre Este Modo Multiplayer , Entrem Neste Endereço :

    http://www.unrealsoftware.de/forum_posts.php?post=157264#lastpost

    OBS : Recomendado Saber Bem Inglês Pq Este Site é MEIO ALEMÃO E INGLÊS ! Não Tem Português Nem De Portugal :/

    ResponderExcluir
  6. "Espero Poder Jogar Com Todo O Pessoal Do O-Scope Um Dia :D"

    Esperamos que sim!

    ResponderExcluir
  7. Gente eu gostaria de saber oque levar ao pirata para sair da primeira ilha eu to empacado nela ja a dois meses.vlw

    ResponderExcluir
  8. você tem que capturar um papagaio, usando a rede (que voce faz com galho + fio de algodão, acho). o papagaio nao aparece no inventario, so pra avisar

    ResponderExcluir
  9. pessoal não sei mais o que fazer to jogamdo stranded 2 a 2 semanas e não comsigo achar o fio de algodão(cord)
    onde pega ou como fais ??????????

    ResponderExcluir
  10. quem não conseguir passar da segunda ilha de stranded 2 aí vai a resposta vc tem que achar 25 estrelas-do-mar e apertar "E" em cima da pedra mágica que vai te levar pra terceira ilha (obs:vc pode segura ou deixar em cima da pedra as estrelas-do-mar)

    ResponderExcluir
  11. Mas como passo para a segunda ilha?? Sou novo no jogo...

    ResponderExcluir
  12. tem a tradução completa para o portugues do brasil stranded II no blog http://capwagner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ei pessoal baixei esses dias e gostaria de saber como passo na primera XD e tem um bagui de fatigue q n abaixa! como abaixa?num sei me responde o + rapido possivel

    ResponderExcluir
  14. COMO PASSO A PARTE DA ROCHA COM O BARCO?

    ResponderExcluir
  15. ACHEI OS 10 CRISTAL E DEPOIS APAREÇO COM UM BARCO E BATO NUMA ROCHA COMO SAIO DELA?

    ResponderExcluir
  16. "ei pessoal baixei esses dias e gostaria de saber como passo na primera XD e tem um bagui de fatigue q n abaixa! como abaixa?num sei me responde o + rapido possivel"
    (Y) para dormir...!!

    ResponderExcluir
  17. quero uma tradução!
    desde jah obg..

    ResponderExcluir
  18. codigo só apertar "'
    e escrever DM em seguida apertar enter
    la vai ter todos os materias que precisar
    xD

    ResponderExcluir
  19. onde eu acho o papagaio hen

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br