domingo, 28 de fevereiro de 2010

And Yet It Moves (demo)

Imagine um mundo que pode ser girado em 90° quando você quiser. Agora imagine que esse mundo é feito de papel amassado. Pronto, agora você sabe como é And Yet It Moves. Controlando um garoto também feito de papel, você avança pelas fases passando por check points (que tem o formato do personagem) até chegar a uma folha onde o personagem se "encaixa" enquanto toca um som ambiente. Para isso será necessário rotacionar o cenário, permitindo driblar os obstáculos. Cair de grandes alturas, ser esmagado ou puxado para o "vácuo" despedaça o probre garoto. Os controles são bem simples, A e D para andar, W para pular e as setas do teclado para girar o mundo.



Depois de baixar o demo, será necessário criar um perfil, mas isso é bem rápido e simples. Game interessante pelo visual original e a mistura de puzzle e plataforma. O jogo completo pode ser baixado por 9,99$ para PC e MAC, e em breve terá uma versão para WiiWare.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lista de Websites de Jogos - Parte I

Com este post inauguro a primeira parte da lista de websites de jogos que eu fiz, com a ajuda de alguns amigos. No total cada parte tem 10 sites, ou seja, a lista completa tem 40 deles. Primeiro, foram escolhidos sites populares, ativos (ou seja, com jogos recentes), e com bom acervo. Claro, nem todos são incríveis, apesar disso tomei cuidado pra não colocar sites desatualizados. Então, sem mais delongas:

Donkey Kong

Esse é um dos maiores clássicos dos arcades, além de marcar a estreia de Mario e Donkey Kong no mundo dos jogos. Os gráficos e a jogabilidade continam os mesmos, controle Mario (ou Jumpman, nome do personagem quando o jogo foi lançado) e suba pelas escadas e plataformas desviando dos barris até conseguir salvar a princesa. Ande com as setas do teclado e pule com a barra de espaço. O jogo pode ser simples, mas lembrem-se que quando foi lançado os games tinham uma dificuldade elevada (e assim conseguiam mais moedas dos jogadores).


Entre em contato!

Tem alguma crítica? Sugestão? Reclamação? Dúvida? Proposta? Agora você pode entrar em contato direto com o pessoal do O-scope pelo nosso formulário de contato! Basta acessar "Contato", no menu abaixo do logo do site. Complete os campos e clique em submit, quando lermos sua mensagem enviaremos uma resposta.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Stick Arena Ballistick

Gosta de jogos de tiro? Gosta de homens-palito? Então provavelmente vai gostar desse aqui. Se já jogou a primeira versão desse jogo, vai pensar "deve ter lags, bugs e vários hackers, que nem o anterior". Está enganado, este aqui é "limpinho", sem nada disso. Bem, agora vamos à descrição do jogo.


Nele, você controla um homem-palito, que deve matar os outros homens-palito. As armas são encotradas jogadas pela arena, e você só pode segurar uma por vez. Há 3 armas de soco e 3 de tiro. Você pode pagar e comprar o "lab pass", que lhe dá a possibilidade de fazer suas próprias arenas, adicona dois novos modelos de arena e mais 6 armas. Também há um "ballistick shop", onde você pode comprar "spinners", que são os círculos que rodam em volta do seu personagem. Para comprá-los, você precisa de "street credz", o que você ganha quando a aba do "ballistick shop" está piscando e você o acessa. Controles: Setas ou WASD e mouse. Para mais detalhes, fique um tempo esperando no menu inicial e o tutorial aparecerá.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tetris em 1° pessoa

Não vou falar muito desse jogo para não estragar a surpresa de vocês. Tetris, aquele jogo em que formas de 4 quadrados vão caindo e você deve encaixá-las, todo mundo conhece. Existem muitas variações por aí, mas essa é muito criativa e deixa as coisas mais difícieis (e você tonto). A principal diferença está na jogabilidade, mas vocês vão entender quando jogarem. Fora isso, é possível escolher entre 4 músicas e, caso não tenha gostado do visual do quarto, o modo noturno deixa as coisas mais "escuras".

CLIQUE AQUI PARA JOGAR

Fonte: Continue

Clique em "CONTINUE LENDO..." para ver o menu de opções do jogo, com os controles, traduzido para o português.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Aprenda a jogar em 3D de graça

O texto abaixo não é sobre um jogo, mas é uma função gratuita e muito interessante que muita gente tem e não sabe.

Você provavelmente já percebeu que nos últimos tempos o 3D voltou com força total e promete tornar-se um novo padrão na indústria do entretenimento. Nos jogos não poderia ser diferente, e a primeira empresa a trazer o 3D ao mundo dos games foi a Nvidia com o 3D Vision, que utiliza a nova tecnologia do 3D polarizado (aquela com óculos escuros dos filmes em 3D atuais). Infelizmente para a maioria de nós o 3D Vision ainda não está acessível, pois além do kit do óculos são necessários complementos, como uma tela LCD de 120 Hz. Mas não se preocupem, vou mostrar um jeito mais simples e barato para jogar em 3D.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Lockerz lança Play

Lembram do Lockerz, do qual já havíamos falado aqui? Ele acaba de lançar um novo serviço, o Play, onde você ganha PTZ por assistir vídeos. Para isso vá em "Play", o quadrado laranja no alto da página, escolha um vídeo e assista. É necessário assistir TODO o vídeo para ganhar 2 PTZ (4 se for um Z-lister).



Cliquem abaixo para ver como arrumar as configurações e alguns prêmios.

Estamos no GameBlogs!

Agora o O-scope é um dos blogs cadastrados no GameBlogs! Para quem não conhece, o GameBlogs é um (ótimo) site que reúne vários blogs e sites brasileiros sobre games, servindo para facilitar a busca de informações. Na home do GameBlogs aparece o início dos posts de todos os blogs cadastrados, com um link para a matéria original, o que é bom para o leitor, que encontra mais notícias e artigos de forma mais prática e rápida, e bom para os autores dos blogs, pois ajuda a promovê-los e torná-los mais conhecidos. Confiram a explicação do próprio GameBlogs:


"O GameBlogs surgiu da necessidade de encontrar informações atuais e em português sobre jogos – independente de console, marca ou período de tempo. Assim, a ideia é agregar aqui um RSS com post recentes de todos os blogs de jogos do país para que sirvam como fonte de informação e também como ponto de partida para quem procura notícias específicas sobre esse assunto.

Além de ser um agregador de informação sobre jogos, o GameBlogs funciona como meio de divulgar os blogs de jogos e o trabalho de seus respectivos donos para a comunidade gamer, a imprensa e também para a indústria de jogos nacional. Além disso, o GameBlogs também tem conteúdo original.

Para saber como o GameBlogs funciona e como participar, veja Termos de Uso."

Se você quer mais informações sobre games ou destaque para o seu blog, acesse:


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Civilization IV (demo)

Para comemorar o anúncio de Civilization V, novo episódio de uma das mais clássicas e aclamadas franquias de jogos para PC, trouxe o demo do jogo atual, Civilization IV. Nesse game de estratégia por turnos, você assume o controle de uma civilização e deve desenvolvê-la descobrindo novas tecnologias, fundando cidades, construindo prédios, explorando recursos e relacionando-se com as outras civilizações.


Nesse demo você pode escolher entre os impérios Inca, Grego, Romano e Indiano e jogar uma partida de até 100 turnos. No link abaixo, além do demo você também encontra wallpapers, vídeos e mais.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Quem não conseguir baixar pelo link tente por aqui.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Capture the Cat Game

Esse jogo é muito curto e simples, mas extremamente difícil. O game tem um "tabuleiro" composto por círculos amarelos e no centro há um gato, que você deve capturar prendendo ele com os círculos verdes. A ação é por turnos, você transforma um círculo amarelo em verde (clicando nele), o gato avança uma casa, você transforma outro, etc. Quando o gato chega na borda do tabuleiro ele foge e você perde. Conseguir prendê-lo é uma tarefa complicada, mas você não vai querer parar de jogar até conseguir!


CLIQUE AQUI PARA JOGAR

Obrigado ao membro que ainda não tem nick por indicar esse game!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Super Mario Kart Racers

Esse jogo é baseado no famoso mario kart, com algumas diferenças: Mais personagens, mais itens, mais pistas e diferente posicionamento da câmera. Ao contrário do mario kart convencional, a câmera não se posiciona atrás do personagem, ela fica acima da pista, mostrando boa parte da corrida


É possível mudar a roupa do personagem que você quer usar, mas algumas delas são na verdade outros personagens (uma das roupas do Bowser é o Wart, por exemplo)
Os controles podem ser configurados, e a lista de itens pode ser vista em "item options"

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Clássicos C&C disponíveis para download

Por causa do lançamento de Command & Conquer 4 a EA liberou para download gratuito alguns dos primeiros títulos da franquia de estratégia. Agora os jogos Tiberian Sun (e sua expansão Firestorm), Tiberian Dawn GDI/NOD ISO’s e Red Alert 1 Allied/Soviet ISO’s podem ser baixados de graça no site oficial da série.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

1066

Esse jogo de estratégia em turnos é baseado na história da Inglaterra, no ano de 1066(daí o nome), quando os normandos e os vikings tentaram invadi-la. Você pode escolher entre uma das 3 facções, sendo que cada um tem um ponto forte. Então você deve montar um exercito de acordo a escolha do "tamanho da batalha". Há 4 tipos de tropas: O Rei, guerreiros normais, guerreiros de elite e arqueiros.


Depois disso, você deve posicioná-las no tabuleiro. Existem 2 formações de batalha, uma delas serve para aumentar a defesa dos soldados, e a outra o ataque. Após definir tudo, aperte "execute commands". O diferencial desse jogo é que ele possui outros elementos de jogabilidade, como exemplo, você que escolhe o angulo e distancia de tiro dos arqueiros

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Colony

Um RTS em Flash baseado no famoso Starcraft. Há grande quantidade de unidades, incluindo humanos, andróides, tanquer de guerra, veículos flutuantes, entre outros. Pode ser jogado de até 4 pessoas, e inclui modo multiplayer


Cada jogador pode possuir um máximo de 4 construçoes, que podem ser quartéis, fábricas, hospitais, entre outros. Quase todos podem ser melhorados. Também há 3 tipos de governo, cada um tem uma produção maior de um dos tipos de recursos (dinheiro, população e energia)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Super Smash Bros Rumble

Um clone do Super Smash Bros, os gráficos nao são em 3D, mesmo assim o jogo não deixa a desejar, com sua variedade de personagens, como goku, naruto, megaman, entre outros. Você pode abri-los jogando o modo Challenge


Controles customizáveis

JOGUE AQUI / BAIXE AQUI

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MADHOUSE-

Um maluco prendeu 4 pessoas em uma mansão, que está cheia de enigmas. Seu objetivo é guiar esses 4 até a saída do lugar. No ínicio, alguns personagens estarão trancados, sem poder fazer nada, então você precisará os outros que estão a sua disposição para liberá-los, e usá-los junto com os outros, cooperação é a palavra-chave.


Controles: WASD para movimentar, números 1 a 4 para revezar o controle dos personages, Z para executar ações, qualquer tipo de ação. Se encontrar um papel na parede, você pode lê-lo, eles contêm dicas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Antbuster

As formigas querem comer o seu bolo! Defenda-o, criando canhões para matá-las. A maior diferença desse jogo em relação à outros tower defence, é que nao há uma "estrada" que os inimigos percorrem, e o preço dos canhões aumenta à medida que você os compra. Só existe um canhão básico, mas existem dezenas de evoluções para ele, podendo os tranformar em metralhadoras, lança-mísseis ou até em canhões laser!


Elas atacam em grupos, uma mais forte e que dá mais dinheiro que a outra. Se as formigas conseguirem levar todos os pedaços do seu bolo até o formigueiro, você perde. Ah, e aviso: Elas recuperam um pouco de vida quando pegam um dos pedaços!

 
BlogBlogs.Com.Br