segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Samorost

Esse definitivamente é um daqueles jogos que se encaixam no conceito de "game-arte". Pertence ao antigo gênero "point & click" (aponte e clique), no qual você clica em partes da tela para interagir com o ambiente e assim avança na história por cenários surreais.

Enredo Em Samorost o personagem principal vive tranquilamente em seu pequeno planeta, até que um dia é ameaçado pela colisão de um asteróide. Ele parte então em seu foguete para o tal asteróide para tentar salvar sua casa. Infelizmente o jogo é curto, mas a dificuldade de certos níveis prolongará o tempo de jogo.

Jogabilidade Como já foi citado, o jogo segue o estilo "point & click", então não espere grandes inovações nessa área. Mesmo assim, ele difere um pouco do gênero ao não usar itens, apenas clique no lugar certo na hora certa (muitas vezes é necessário apertar em um momento específico).

Gráficos e som O estilo visual é estranho, mas totalmente adequado ao jogo. Mistura partes super realísticas com personagens simples e fotos de ambientes reais, com um resultado muito interessante e bonito. O áudio é basicamente sons ambientes e uma música de fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br