quinta-feira, 23 de setembro de 2010

.kkrieger

.kkrieger (do alemão Krieger, significa guerreiro) é um FPS (tiro em 1° pessoa) lançado em 2004. Na verdade "lançado" em termos, pois até hoje o game está em sua versão beta. O que chama a atenção no game da desenvolvedora alemã .theprodukkt é o tamanho seu tamanho, míseros 96kb! Já é muito leve, mas o mais surpreendente é que .kkrieger é um game totalmente em 3D, e, se considerarmos que já tem 6 anos e menos de 100 kb, o visual está muito bom, com efeitos de textura e iluminação.

A história não fica muito clara, me pareceu ser alguma invasão alienígena ou algo do tipo. Você anda por alguns cenários enfrentando os inimigos com as armas que coleta pelo caminho, junto com a munição e saúde. Claro que para pesar tão pouco e por ainda serbeta, algumas coisas tiveram que ser sacrificadas, como muitos cenários cheios de objetos, menus, etc, mas onde mais se percebe isso é na duração. Você não deve gastar muito mais que 10 minutos para chegar até o final. Mas, como disse, está muito bem feito, com uma variedade de armas e inimigos satisfatória, e gráficos até impressionantes para os 96kb. Tanto é que conseguiu o 1° lugar no 96k game competition Brakpont em abril de 2004 e ganhou as categorias Inovação e Avanço do Deutscher Entwicklerpreis em 2006.


Vamos torcer para que um dia .kkrieger seja finalizado. Até lá, divirta-se clicando no link abaixo (o download não demora nem 5 segundos, e não é preciso instalar, basta abrir o arquivo .exe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br