quinta-feira, 9 de setembro de 2010

L'Abbaye des Morts

Inspirado nos jogos do ZX Spectrum, microcomputador 8-bit de 1980, o desenvolvedor indie espanhol Locomalito lança seu novo jogo para PCs com Windows, "L'Abbaye des Morts" [A Abadia dos Mortos]. O jogo conta a história de Jean Raymond, um cátaro fugindo da perseguição da Igreja Católica.

O catarismo foi um movimento cristão ocorrido no sul da França e no norte da Itália do final do século XI até meados do séculos XIV, e os seus membros se declaravam "bons cristãos", levando vidas simples. O movimento começou a ganhar popularidade e foi declarado herege pela Igreja Católica.

Esse momento histórico é o plano de fundo para o game 2D de plataforma, criado por Locomalito durante uma viagem ao sul da França. Sempre fugindo de seus perseguidores, você terá que explorar vários locais, coletar cruzes, pergaminhos que contam a história do jogo e outros itens que irão ajudar durante a jornada.


No século 13, os cátaros, que pregavam sobre a boa fé cristã, foram expulsos pela Igreja Católica da região do Languedoc, na França.
Um deles, chamado Jean Raymond, encontrou uma velha igreja onde se esconder, não sabendo que sob as ruínas estava enterrado um mal antigo.

Um estilo próximo ao ZX Spectrum, com o fundo escuro e cores brilhantes, bem apropriado para a história, porque ela se parece um pouco velho e horrível. Além disso, a jogabilidade é diretamente inspirada em "Manic Miner" e "Jet Set Willy".

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

No link também pode-se baixar material adicional, como um manual e um pôster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br