sábado, 4 de junho de 2011

Doodle Movie Challenge

Os cinéfilos donos de iPhone, iPod Touch ou iPad (iOS 4.1 ou superior) já podem comemorar. Existe um jogo feito sob medida para eles. Mesmo quem apenas gosta de filmes vai se interessar. A premissa é simples: uma imagem “desenhada à mão” – que representa a cena de um filme – e 4 alternativas para escolher a certa. Cada resposta certa vale 10 pontos. Mas cada errada são 10 pontos a menos, o que significa que o jogador pode fica até com pontuação negativa.

É bem verdade que os nomes estão em inglês. Mas é surpreendente a quantidade de nomes que lembramos. E a maioria é bem simples de fazer a relação. Vejamos o exemplo abaixo (contém spoiler). Lembrando da famosíssima capa do filme “Tubarão” (Jaws), de Steven Spielberg, seria relativamente fácil marcar a opção correta.

Doodle Movie JawsJaws Movie Cover

É interessante como um desenho tão simples possa fazer uma representação tão forte. Todas as imagens são no mesmo estilo, como se tivessem sido feitas num pedaço de papel, por alguém que não tem “habilidade” alguma. Quem costuma jogar “Imagem & Ação” fazendo mímica (em vez de desenhar) porque acha mais fácil, vai querer por a mão no lápis imediatamente após terminar esse game.

O jogo conta com dois modos: “Levels” e “Sudden Death” (morte súbita). O primeiro é normal, basta ir arriscando e somando pontos. Caso a pontuação necessária seja alcançada, depois de um certo número de questões, passa-se para a fase seguinte. Caso contrário, existem três “vidas” para dispor. O segundo, apesar do nome, não se perde ao errar uma questão. Na verdade são 3 minutos para conseguir a maior pontuação possível. Então, além de certeiro, tem que ser rápido.

O único porém do jogo são as pequenas propagandas que ficam na parte superior da tela. Mas esse é o preço pelo jogo ser gratuito. E elas são discretas, não vão atrapalhar. Se, ainda assim, alguém fizer questão, existe uma versão paga, chamada Doodle Movie Challenge Pro, cuja única diferença é não ter propagandas.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br