sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hangman RSS

Todo mundo conhece o famoso “jogo da forca”. Nele, o jogador deve acertar a palavra proposta, que está escondida numa base, com o número de traços correspondentes ao número de letras. Cada letra certa será colocada no local respectivo. Cada letra errada equivale a uma parte do corpo do “enforcado” que será desenhada.

O jogo Hangman RSS, da Finger Arts,  inova essa fórmula. A palavra a ser descoberta é automaticamente “baixada”, de forma aleatória, dos títulos das principais notícias de jornais da internet. Conforme se joga num dos 4 níveis do jogo, “easy”, “medium”, “hard” e “expert”, deverão ser descobertas 1, 2, 3 e 4 palavras respectivamente. Uma de cada vez.

HangamanHangman2Hangman3

Existem 14 países diferentes que podem ser escolhidos, inclusive o Brasil. Isso significa que palavras de notícias em português podem ser escolhidas (pelo jogo), de jornais como “O Globo” e “O Estado de São Paulo”. Mas nada impede de ser escolher, por exemplo, a França, e tentar acertar uma palavra em francês, diretamente de uma notícia do Le Figaro.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br