sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Games online de Avatar

Para marcarmos a estreia brasileira do filme que promete revolucionar o cinema, Avatar, vamos falar de alguns jogos sobre o filme. Eles foram desenvolvidos pela rede de fast-food McDonald's (vocês já devem conhecer, hehehe).

O jogo mais simples é "O Jogo do Objeto", que consiste em vasculhar cenários dos filmes em busca de objetos de uma lista, nos moldes de "Onde está Wally?". São 3 ambientes, Floresta Trospical Pandoran, Montanhas Hallelujah e Árvore das Almas, sendo que para acessar as 2 últimas é preciso pegar um código promocional em um McDonald's.

Também há o "PandoraRovr", que não chega a ser um jogo. De dentro do seu veículo você pode andar pelo planeta, tirar fotos, ver plantas e animais e ler notas sobre o filme. Para salvar imagens é necessário se registrar.


Mas o jogo mais impressionante é o "McDVision", que faz uso da realidade aumentada (caso não saiba o que é clique aqui). Esse game tem três requisitos:
- Webcam
- Alvo McDVision (uma imagem que precisa ser impressa, disponível no próprio site).
- Instalar um plugin também disponível no site.

"A sua experiência no jogo Pandora levará alguns minutos para começar…
Segure seu McDVision™ target de 15 a 25 centímetros da webcam para que seu Avatar apareça. Mova o cartão levemente para baixo a fim de que o Avatar vá para a frente. Quanto mais plantas Anemenoid você tocar, mais iluminada fica a floresta.
"



Para acessar o portal com todos os games clique aqui.

Um comentário:

  1. Woow ! Esse Jogo Pelo Que Eu Vi é muuuito Show Pow Queria Ter Uma Webcam :/ .

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br