sexta-feira, 23 de abril de 2010

Autodesk Homestyler

Você é um daqueles jogadores que compra The Sims, mas, em vez de controlar sims, prefere ocupar seu tempo projetando as melhores casas possíveis? Pois saiba que é possível ter a mesma diversão gratuita e diretamente no seu browser! É o programa Autodesk Homestyler, feito para quem quer montar no PC sua própria casa virtual. Clique em "CONTINUE LENDO..." para conhecê-lo.



O Autodesk Homestyler é um site da empresa Autodesk, direcionado para quem não tem conhecimento de programação e modelagem, permitindo a criação de ambientes domésticos em 3D. Claro que nada impede o uso apenas para a diversão, montando verdadeiras mansões. A primeira coisa a se fazer ao acessar o site é se cadastrar, para que depois os seus projetos possam ser salvos e compartilhados. É possível fazer uma conta ou então usar a de outros serviços como o Google.



Na tela estará aparecendo um quadrado de chão, que pode ser aumentado ou diminuído "puxando" as paredes com o mouse. A barra à direita tem opções como zoom, rotação e deslocamento da camêra. Dá para modificar a planta adicionando paredes, quebras, etc.

No menu da direita está todo o material disponível, de janelas à televisores de plasma, passando por escadas, lareiras e sofás. A variedade de objetos é muito grande, e alguns permitem modificações de tamanho e cor (dando dois cliques no objeto para abrir as informações). Há inclusive peças de lojas reais disponíveis. Você pode encontrar algo pela barra de buscas ou então por um dos diversos filtros. Depois de escolher algo, clique e arraste para a tela. Dependendo do objeto será possível rotacioná-lo, movimentá-lo, mudar o tamanho e pintá-lo.

Após acomodar todos os móveis de uma maneira estéticamente aceitável (ou não), você pode visualizar o cômodo em 3D, clicando no ícone "View in 3D", permitindo uma melhor ideia do mesmo. Você quer construir uma mansão? Sem problemas, é possível adicionar vários andares clicando o "+" no canto superior esquerdo da tela, do lado de 1st Floor.



Quando tiver terminado, salve o seu projeto no disquete do menu superior para poder acessá-lo mais tarde. Também é possível compartilhá-lo em redes sociais ou pegar seu embed code para mostrá-lo em sites e blogs, como fizemos abaixo (interaja com a sala à vontade):



Se você estava procurando um bom programa para planejar uma casa ou apenas passar o tempo, Autodesk Homestyler é uma excelente opção.


Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br