sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rexona Men Foot Zombie

"Rexona Games apresenta..." Espere um pouco, Rexona Games?

Volta e meia alguma empresa mais criativa cria um jogo publicitário para anunciar um produto. Nem sempre o resultado é dos melhores, mas tem umas que se superam. Que tipo de jogo a Rexona poderia fazer para promover o seu novo desodorante? A resposta foi apelar para os veteranos dos games, os zumbis! Clique em "CONTINUE LENDO..." para saber os últimos detalhes sobre mais uma invasão de mortos-vivos.





2010 é ano de Copa do Mundo na África do Sul e o Brasil fará seu jogo de estreia em Johanesburgo. Mas uma imprevista falta de desodorantes acontece e os pobres torcedores suaram até virarem zumbis! Alheio a tudo isso, você chega ao metrô e é recepcionado pelo misterioso narrador do jogo, que revela os perigos que estão por vir. Agora é você, bolas de futebol e seu disparador de antitranspirante contra torcedores em estado de putrefação.


Deu para perceber que Rexona Men Foot Zombie é uma grande sátira dos inúmeros FPSs com zumbis que existem, certo? O ponto forte do game é justamente esse, equipado com uma improvável arma você abre seu caminho até o jogo da seleção. Se você é do Grupo de Preservação dos Zumbis, fique tranquilo, depois de alguns disparos eles voltam a ser humanos normais e indefesos (o que não é muito útil no meio de um apocalipse, mas enfim...). O humor continua com várias referências, como "sweat shot" (tiro suado) quando você "humaniza" um zumbi com um só tiro, trocadilho com a expressão "head shot", e várias piadas futebolísticas.


Os comandos usam o clássico W, A, D, S + mirar/atirar com o mouse. Recarregue apertando "R" e ative o modo de fullscreen (tela cheia) com o F. Além da arma principal há a secundária, uma bola de futebol que pode ser atirada com o botão direito do mouse e distrai os inimigos. Nos cenários você encontrará tubos de desodorante, que servem como munição. Também há um ranking online.


A ambientação é boa, com a voz feminina no circuito interno do metrô e um cenário interessante, assim como o design da arma e dos zumbis, e o enredo é divertido. Claro que os gráficos podem não ser de um Resident Evil 5, e o design das fases é bem simples, sem todos os detalhes e objetos que um game para consoles teria, mas considerando que é um jogo publicitárioestá muito bom. Toda essa qualidade pede uma boa conexão, 500 Kb no mínimo, e uma placa de vídeo razoável.

Ao combinar desodorantes com zumbis a Rexona marcou um golaço. Se você está procurando um FPS, gosta de zumbis, de futebol, de bom-humor ou simplesmente se deu ao trabalho de ler esse texto até o fim, clique no link abaixo e boa partida!


Vi o jogo no Baixaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br