Como o tempo passa rápido, não é mesmo? Nem parece que já faz um ano que esse blog que vocês estão lendo foi criado. Pois é, no mês de dezembro de 2009 o O-scope era mostrado aos internautas pela primeira vez.


Ainda há muito a ser feito, aumentar a frequência de postagens, mudanças de layout, conseguir um domínio próprio e realizar mais especiais, promoções, vocês sabem. Mas podem ter certeza que tudo que aprendi durante esse tempo será usado para melhorar os anos que virão.
Mas nesse primeiro aniversário do O-scope, quais games foram mais marcantes? Sem dúvida todos tem alguma particularidade, algo especial (talvez nem todos, hehe), mas alguns se destacam. Pensando nisso pedi para que alguns dos nossos grandes parceiros escolhessem o jogo que mais gostaram. Agradeço a todos eles por enviarem suas sugestões e os parabéns, e recomendo todas as escolhas. O resultado vocês conferem abaixo, clicando em "continue lendo...":
Marcos A. T. Silva, do Xboxplus: White

Jandeilson, do Play Indie Games: Sonic Fan Remix
O Sonic Fan Remix, porque ele deu um tapa na cara da SEGA forte suficiente para a SEGA quebrar o link de download. :-P

Pedro Pellicano, do WiiClube: One Step Back
O game mais interessante que vi no O-scope em 2010 chama-se 'One Step Back'. Ele é feito em flash, simples e com gráficos minimalistas. Porém os fatores diversão e desafio mais uma vez provaram ser a essência de qualquer produto de entretenimento (nesse caso nem produto, pois é grátis).

Assim como me apaixonei pela simplicidade de Canabalt fui conquistado pela proposta direta de One Step Back. Gaste um tempo com esse game, mas por favor, não quebre seu teclado de raiva.
Giancarlo Silva, do NZ Games: .kkrieger
O que dizer de um jogo de tiro em primeira pessoa que tem gráficos excelentes e uma jogabilidade simplificada e sem firulas, tudo junto num executável de MENOS DE 100 KB?
Ainda em fase beta, .kkrieger impressiona com o nível de detalhamento dos seus cenários, que lembram bastante os clássicos jogos da série Quake. Pena que ainda não está pronto, mas se os criadores continuarem a desenvolvê-lo, podemos estar diante de um excelente exemplo de que é possível fazer bons games, sem exigir um supercomputador.
Giancarlo Silva, do NZ Games: .kkrieger

Ainda em fase beta, .kkrieger impressiona com o nível de detalhamento dos seus cenários, que lembram bastante os clássicos jogos da série Quake. Pena que ainda não está pronto, mas se os criadores continuarem a desenvolvê-lo, podemos estar diante de um excelente exemplo de que é possível fazer bons games, sem exigir um supercomputador.
Muito obrigado a todos e que venham os próximos anos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário