segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Haiku Hero

Se você gosta de games musicais e acompanha o O-scope, já deve ter jogado JamLegend (uma versão online de Guitar Hero), Vuvuzela Hero e DJ Hero. Mas agora prepare-se para entrar em uma dimensão totalmente nova desse gênero de jogos com Haiku Hero!

Haiku (ou haikai, como é mais conhecido no Brasil) é uma forma poética japonesa que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas possuem três linhas, sendo que a primeira e a terceira devem ser escritas com cinco sílabas e a segunda com sete. Normalmente ele é acompanhado por uma imagem, a haiga. Os escritores de haiku são chamados "Haijin".

Veja um exemplo:
O ipê distraído
pinta de amarelo
a grama do parque
Jorge Fernando dos Santos
Você pergunta
para que tudo isso?
mais culto ficou
E além da aula gratuita de cultura oriental, agora também entenderá o game desse post. Em Haiku Hero você se tornará um verdadeiro
Haijin, criando seus próprios poemas de três linhas! Primeiro escolha um dos 3 modos disponíveis e selecione a dificuldade. Então o jogo começa e você deve criar o seu haikai, utilizando a palavra indicada na partida.


É preciso respeitar a forma clássica do poema para conseguir uma boa pontuação. Como tudo deve ser escrito em inglês, a tarefa fica mais difícil ainda. E, como não poderia deixar de ser, no final você pode compartilhar suas obras com o mundo. Clique no link e torne-se um artista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br