sexta-feira, 26 de março de 2010

Acerte as notas em JamLegend

Procurando diversão ao melhor estilo Guitar Hero ou Rock Band? Então conheça o jogo JamLegend, que não fica devendo nada aos "grandes". A jogabilidade é a mesma dos outros jogos do gênero, notas coloridas vão caindo na tela e você deve pressionar o botão correspondende quando elas passam pelo lugar marcado. No caso as notas são tocadas com os números (de 1 a 5). Outros elementos comuns também estão presentes, como as notas "longas" que precisam ser pressionadas por mais tempo, tutoriais, um medidor que mostra como você está tocando - com direito a vaias quando você toca mal - e níveis de dificuldade que mudam a velocidade e o número de notas (Normal, Skilled, Insane e Legendary). Mas o jogo não fica no básico do gênero, como vocês conferem clicando em "CONTINUE LENDO...".


Várias maneiras de jogar

Como já foi dito, o jogo usa o esquema tradicional de apertar as teclas na hora certa. A velocidade, o número de notas e o número de tipo de notas varia de acordo com a dificuldade escolhida (que pode ser mudada durante a partida). O número mínimo de notas é 3, e o máximo é 5, representadas pelos respectivos números. Cada música pode ter várias opções de instrumentos, como Guitarra, Strum, BeatJam, entre outros. Uma característica muito interessante de JamLegend é que, se você preferir, pode jogar com um controle de guitarra, daqueles de Guitar Hero e Rock Band. Para aprender a usar esse sistema, veja esse tutorial (em inglês). Quando você entrar no site, poderá praticar no tutorial ou jogar uma música aleatória.



Um catálogo impressionante

Mas depois de algum tempo, vai perceber que está faltanto alguma coisa. É aí que entra a comunidade do jogo. Além de todas as opções que esse tipo de comunidade possibilita, como nickname, avatar, etc., o jogo oferece rankings online, sistema comentários, partidas multiplayer - antes de começar a tocar uma música, o jogo vai perguntar se você quer jogar sozinho ou contra o PC, que é a partida multiplayer - e uma barra que mostra sua pontuação em relação ao líder na música. Talvez o principal problema do jogo aconteça por causa dessas características online, pois às vezes o jogo sofre 'lag', o que pode comprometer um trecho da música.

O principal ponto da comunidade é, entretanto, o catálogo de músicas disponíveis. Os jogadores podem enviar suas próprias músicas, e elas são convertidas para o game na mesma hora, basta ser um arquivo MP3 salvo no seu computador. Quando você se regitra pode enviar 5 músicas, e depois mais uma por semana. Agora imaginem o significado disso: milhares de músicas disponíveis, de todos os gêneros imagináveis, rock, POP, música clássica, jazz, rap, bandas famosas, bandas novas, trilhas sonoras de filmes, jogos e seriados e até mesmo hits da internet, como o Keyboard Cat e Rick Roll. Para terem uma ideia, a música que estava sendo tocada quando a imagem acima foi tirada é o novo sucesso do Youtube, vejam aqui. Isso quer dizer que você pode tocar uma música dos Beatles, passar para Lady Gaga e encerrar com o tema de Super Mario. Mais diversidade do que qualquer Guitar Hero, não é mesmo?

Cliquem no link para conferir tudo o que o jogo tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br