segunda-feira, 22 de março de 2010

SkiFree

No longínquo ano de 1991, Chris Pirih, então programador da Microsoft, criou um jogo de esqui para PC, o "Microsoft SkiFree", que se tornou um dos games mais populares para computador da época, além de ter virado um clássico. O jogo até ganhou versões para Macintosh, Game Boy Color e iPhone OS. Em 2005, o game foi relançado em versão 32-bit, gratuita, e é ela que você conhce clicando em "CONTINUE LENDO...".


Jogabilidade

SkiFree é um jogo extremamente simples (lembrem-se que o original tem quase 20 anos), mas também muito divertido. Você pode escolher controlar o esquiador com o mouse, com as setas do teclado ou com o teclado numérico, pulando com o botão esquerdo do mouse. Evite os obstáculos como árvores, postes e outros esquiadores e salte pelas rampas para acumular pontos. As setas direcionais ou cliques ainda possibilitam a realização de manobras. F2 recomeça o jogo e F3 pausa.


Modos de jogo

Quando começar a partida, haverão 4 modos de jogo, selecionados quando você passa por entre as "bandeirinhas" do modo escolhido. São eles:
  • Free-style: o objetivo é acumular pontos de estilo fazendo manobras pulando rampas e obstáculos;
  • Slalom: termine o percurso no menor tempo possível;
  • Tree Slalom: igual ao Slalom, mas com mais obstáculos para dificultar a tarefa;
  • "Modo livre": se você não entrar em nenhum dos outros modos, onde você apenas esquia sem competição.

O abominável homem das neves (Yeti)

Ao terminar a corrida e chegar à distância de 2000 m, o Yeti aparecerá, perseguindo o esquiador em grande velocidade, terminando por comer o personagem. Entretanto, existe uma maneira de escapar do monstro:


Tirinha do site xkcd, traduzida pelo blog Capinaremos.

Mesmo usando o modo rápido (tecla F) você voltará para o começo da partida, encontrando o Yeti em 2000 m novamente. O fim trágico acaba sendo inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br