sábado, 18 de dezembro de 2010

O-scope completa um ano!

Como o tempo passa rápido, não é mesmo? Nem parece que já faz um ano que esse blog que vocês estão lendo foi criado. Pois é, no mês de dezembro de 2009 o O-scope era mostrado aos internautas pela primeira vez.

But the cake is a lie.

O projeto começou de forma despretensiosa, criar um lugar onde gamers (e não gamers) pudessem encontrar jogos de qualidade sem que precisassem gastar algumas preciosas moedas ou recorrer a métodos ilícitos. Acredito que, nesse primeiro ano, o blog teve uma boa evolução, conquistamos várias parceiros, falamos de cerca de 200 jogos, realizamos diversas mudanças, e, com o seu apoio, conseguimos figurar entre o Top100 do Prêmio Tob Blogs.

Ainda há muito a ser feito, aumentar a frequência de postagens, mudanças de layout, conseguir um domínio próprio e realizar mais especiais, promoções, vocês sabem. Mas podem ter certeza que tudo que aprendi durante esse tempo será usado para melhorar os anos que virão.

Mas nesse primeiro aniversário do O-scope, quais games foram mais marcantes? Sem dúvida todos tem alguma particularidade, algo especial (talvez nem todos, hehe), mas alguns se destacam. Pensando nisso pedi para que alguns dos nossos grandes parceiros escolhessem o jogo que mais gostaram. Agradeço a todos eles por enviarem suas sugestões e os parabéns, e recomendo todas as escolhas. O resultado vocês conferem abaixo, clicando em "continue lendo...":



Marcos A. T. Silva, do Xboxplus: White

Gostaria de parabenizar o O-scope pelo seu aniversário e pelo excelente trabalho desenvolvido durante este tempo todo. O blog, focado em games gratuitos, consegue sempre trazer novidades e posts interessantíssimos aos seus leitores. Conheci muitos games legais através do O-scope, mas um dos que mais me marcaram foi o inusitado FPS White, um first person shooter que não é violento e que permite que, durante as “batalhas”, o jogador crie uma verdadeira pintura abstrata no “cenário”.

Jandeilson, do Play Indie Games: Sonic Fan Remix

O Sonic Fan Remix, porque ele deu um tapa na cara da SEGA forte suficiente para a SEGA quebrar o link de download. :-P


Pedro Pellicano, do WiiClube: One Step Back

O game mais interessante que vi no O-scope em 2010 chama-se 'One Step Back'. Ele é feito em flash, simples e com gráficos minimalistas. Porém os fatores diversão e desafio mais uma vez provaram ser a essência de qualquer produto de entretenimento (nesse caso nem produto, pois é grátis).

One Step Back me lembra de Portal pelo estilo e de N+ pela loucura incessante da jogabilidade. O objetivo é simples e é daí que se ramificam variações cada vez mais impossíveis, irritanto e ao mesmo tempo desafiando.

Assim como me apaixonei pela simplicidade de Canabalt fui conquistado pela proposta direta de One Step Back. Gaste um tempo com esse game, mas por favor, não quebre seu teclado de raiva.


Giancarlo Silva, do NZ Games: .kkrieger

O que dizer de um jogo de tiro em primeira pessoa que tem gráficos excelentes e uma jogabilidade simplificada e sem firulas, tudo junto num executável de MENOS DE 100 KB?

Ainda em fase beta, .kkrieger impressiona com o nível de detalhamento dos seus cenários, que lembram bastante os clássicos jogos da série Quake. Pena que ainda não está pronto, mas se os criadores continuarem a desenvolvê-lo, podemos estar diante de um excelente exemplo de que é possível fazer bons games, sem exigir um supercomputador.



Muito obrigado a todos e que venham os próximos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br