domingo, 25 de julho de 2010

Jogue Snake no YouTube

O Google continua a nos surpreender. Após o jogo do Pac-Man na home do site, dessa vez é o YouTube que recebe uma versão de um clássico. Você já teve que ficar esperando um vídeo carregar sem ter nada para fazer? O Google pensou nisso e colocou um easter egg no player de vídeos do YouTube, o jogo Snake (aquele 'da cobrinha').


Isso só funciona em vídeos diretamente no site. Os comandos de teclado devem estar direcionados para o vídeo (ele deve estar sendo usado, basta por exemplo, clicar no botão pause). Então segure a tecla ← (esquerda) por algum tempo e uma cobra se formará com as bolinhas que mostram que o vídeo está carregando. Como no jogo original, você usa as setas do teclado para direcionar a cobra e deve comer as bolas do cenário, evitando bater nas laterais ou no próprio corpo. Por ser clara, é aconselhável jogar em um vídeo com fundo escuro.

O jogo por enquanto funciona em todos os vídeos do site YouTube, mas não se sabe por quanto tempo. Vídeos colocados em outros sites (como os aqui do O-scope) não tem suporte ao game.


Vi no nosso parceiro Reino do Cogumelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br