sexta-feira, 23 de julho de 2010

O-scope no Parque GoGame

Saindo um pouco da programação habitual de jogos gratuitos, vou falar do Parque GoGame, feira de jogos que está ocorrendo no BarraShoppingSul em Porto Alegre (RS). Talvez quem more em cidades maiores já tenha ido a algum evento gamer, mas em sua maioria eles são raros, e que eu me lembre esse é o primeiro aqui em Porto Alegre, então já que eu pude conferir de perto trouxe para vocês um texto sobre o evento. Para ler basta clicar em 'continue lendo..."




Começando pelo começo, a bilheteria. Os ingressos são vendidos pelo nada convidativo preço de R$20,00 em dias de semana e R$40,00 nos finais de semana, um valor alto. É compreensível que o preço seja por causa das expectativas de pouco público, mas esse tipo de evento deveria justamente servir para atrair a atenção das pessoas para os videogames, e o primeiro passo seria um ingresso barato. A organização deve ter ouvido algumas reclamações, pois antes eram cobrados 40 reais todos os dias.




Logo que entramos, a primeira coisa que chama a atenção são 2 telões com Rock Band e 2010 FIFA World Cup South Africa, tornando possível que a sua partida seja vista por todos os visitantes. O telão do FIFA ainda contava com duas TVs com PES e o Rock Band com um palco com todos os acessórios, formando uma banda completa. O único problema eram os cantores desafinados...



O destaque é a linha do tempo com vários consoles clássicos em ordem cronológica. Começando com um fliperama do GoldenEye, um Telejogo e um Atari, até o PS2, Game Cube e Xbox, passando pelos principais aparelhos de cada geração. O melhor de tudo é que todos os consoles estavam rodando algum jogo importante e podiam ser jogados na hora pelos visitantes, perfeito para os gamers nostálgicos ou para os novatos que puderam conhecer as plataformas antigas. Essa área ainda contava com os principais fatos da indústria dos jogos em cada ano.


Funcionando da mesma forma, o ambiente ao lado, o Evolution, mostra toda a trajetória de um dos personagens mais importantes dos games, o Super Mario. Do Super Mario Bros. (NES) ao New Super Mario Bros. Wii, os principais jogos do encanador italiano, como Super Mario Bros. 3 (NES), Super Mario Kart (SNES), Super Smash Bros. (Nintendo 64), Super Mario 64 (Nintendo 64) e Super Mario Galaxy (Wii), entre outros. Todos disponíveis para a diversão do público, é claro, e com a linha do tempo da franquia com as principais informações.



No Warzone, dois "núcleos" com 4 TVs cada garantem a alegria dos fãs de FPSs. No primeiro os visitantes podem fazer uma disputa em multiplayer com Halo, e no outro estão quatro jogos para degustação.


Ainda há um espaço da Sony inteiramente dedicado ao Play Station 3 para jogar games como God of War III, Heavy Rain (legendado em português) e ModNation Racers e um mini auditório para palestras que ocorrem todo dia.



Então esse é o Parque GoGame. Não é o lugar para quem procura as últimas novidades do mercado como em algumas feiras, mas isso não é mau. Se você tem acesso a esse evento, quer se lembrar dos seus games antigos, conhecer melhor a história dos jogos ou simplesmente jogar até cansar, esse é o lugar certo!
O Parque GoGame está sendo realizado do dia 3 de julho a 3 de agosto, no Centro de Eventos BarraShoppingSul (ingressos no local).


DICA: o ingresso dá direito a andar em um dos brinquedos do Mega Zone, parque de diversões indoor no mesmo shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br