segunda-feira, 19 de julho de 2010

Projeto Jogo Justo


Demorei, mas não poderia deixar de falar do Projeto Jogo Justo aqui no O-scope. Todos conhecemos os altos preços dos jogos no Brasil, essa inclusive foi uma motivação para a criação do blog. Esses valores elevados tem um culpado, os impostos, e sem eles o mercado brasileiro de games poderia crescer muito, mas muito mais, a exemplo do México, que com uma população inferiror à brasileira já tem 2% do mercado mundial, enquanto aqui mal chegamos a 0,5%.

Pensando nisso o Moacyr Alves Jr. (foto), com apoio do deputado federal Luiz Carlos Busato, criou esse incrível projeto para diminuição de impostos e incentivo ao mercado nacional. Eles estão agora estudando o caso ao lado de varejistas, jogadores, desenvolvedores, para juntar argumentos suficientes a fim de convencer o Ministro da Fazenda a mudar a classificação dos jogos e plataformas na receita, o que já diminuiria muito o preço final, e buscar um incentivo a essa indústria gigante que são os games.

Para tornar isso realidade, você também pode ajudar! Responda a pesquisa do site do projeto e divulgue o máximo possível, vamos seguir o exemplo do projeto "Ficha Limpa" e levar o Jogo Justo adiante!

jogos



Clique em "continue lendo..." para assistir a coletiva de imprensa e conhecer melhor o projeto.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br